Polícia Civil prende corretora de empréstimos suspeita de aplicar golpes da “falsa portabilidade” contra idosos em Nova Parnamirim

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (06), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, de 40 anos, suspeita por diversos estelionatos. A suspeita, uma corretora de empréstimos, foi presa no bairro Nova Parnamirim, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Os prejuízos apurados ultrapassam R$150 mil.

De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil, a corretora trabalhava com empréstimos consignados para servidores e aposentados e é suspeita por aplicar o golpe da “falsa portabilidade de empréstimos”, pelo qual convencia seus clientes a contrair novos créditos para quitar as dívidas anteriores, oportunidade em que a investigada acabava por se apropriar desses valores, em prejuízo das vítimas, majoritariamente idosas.

Em um dos casos, a suspeita chegou a abrir uma conta, com dados de um dos seus clientes, um homem aposentado, em um banco digital, a qual utilizou para contratar vários empréstimos. Na oportunidade, ela subtraiu todos os valores.

Além da prisão, foi decretado o bloqueio judicial das contas da investigada, no montante do produto dos crimes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Artigo anteriorPolícia Civil do RN recupera objetos furtados em Parnamirim
Próximo artigoPF faz operação contra Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Valdemar e outros