Um traficante de drogas de 39 anos, apontado como fornecedor de uma das maiores organizações criminosas do Rio Grande do Norte foi preso na tarde de quarta-feira (1), enquanto fazia musculação em uma academia de Parnamirim, na Grande Natal.
O homem foi detido durante uma operação deflagrada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra ele.
Na residência do homem, os policiais encontraram uma pistola 9mm municiada, registrada em nome de uma parente que também responde processo criminal. O homem também recebeu voz de prisão em flagrante e teve um carro e uma motocicleta apreendidos.
Considerado um dos maiores fornecedores de drogas de uma organização criminosa do RN, o homem foi preso pela Polícia Militar do RN em fevereiro de 2018 com 150 kg de drogas e armas, mas foi liberado na audiência de custódia e permaneceu foragido por mais de dois anos.
Em outubro de 2020, policiais civis da Deicor, com apoio de policiais civis de Pernambuco, prenderam o homem novamente na cidade de Recife. Ele passou seis meses preso.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, foi comprovado o envolvimento do suspeito na distribuição de toneladas de drogas para alguns estados da federação, tais como Paraíba, Ceará, Pernambuco e entre outros.
Durante a operação, também foi cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor da cunhada do homem. Segundo a Polícia Civil, a mulher de 33 anos era responsável por recrutar “laranjas” que cediam contas bancárias para que o suspeito movimentasse o dinheiro do tráfico de drogas.