Home Notícia <a href="https://www.blogdobg.com.br/registros-de-armas-de-fogo-caem-715-apos-regras-mais-rigidas/">Registros de armas de fogo caem 71,5% após regras mais rígidas</a>

Registros de armas de fogo caem 71,5% após regras mais rígidas

0
<a href=Registros de armas de fogo caem 71,5% após regras mais rígidas" title="Registros de armas de fogo caem 71,5% após regras mais rígidas" />

Em janeiro de 2023, o número de novas armas registradas por cidadãos comuns em todo o Brasil despencou em relação ao mesmo mês, nos últimos anos.

Durante o governo de Jair Bolsonaro, o então presidente assinou decretos que flexibilizaram a posse e o porte, além da compra de munição. Em quatro anos houve um salto no número de armas cadastradas por cidadãos comuns no Sinarm, o Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal.

Em janeiro de 2019, foram pouco mais de 2 mil novos cadastros. Um ano depois, o número já tinha mais do que triplicado: quase 7 mil novos registros. Em janeiro de 2021, beirou os 11 mil. Permaneceu alto em janeiro do último ano do governo Bolsonaro: mais de 8,7 mil.

Em janeiro deste ano, já no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foram cadastradas 2,5 mil armas, uma queda de 71,5% em relação a um ano atrás.