Câmara de Parnamirim homenageia os 108 anos da Assembleia de Deus no estado
A Câmara Municipal de Parnamirim realizou, na noite desta quarta-feira (17), uma Sessão Solene em homenagem aos 108 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN). A iniciativa foi proposta pelo vereador Gabriel César e reuniu autoridades, líderes religiosos, membros da igreja e convidados no Plenário Dr. Mário Medeiros.Em sua saudação, o pastor Jonas de Paiva Júnior, segundo vice-presidente da IEADERN em Parnamirim, destacou a trajetória centenária da denominação e relembrou os primeiros passos da igreja no Rio Grande do Norte. “Esta igreja começou muito pequena, quando a mensagem pentecostal foi trazida para a região. Ao chegar ao Nordeste e ao nosso estado, os pioneiros passaram a pregar a Palavra de Deus e iniciaram um pequeno grupo na Rua do Arame, em Natal. A partir dali, esse trabalho começou a crescer e se expandir por todo o estado”, relatou.Fundada em 1918, a Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte é considerada uma das maiores denominações evangélicas do estado, destacando-se por sua atuação na evangelização, assistência social, missões e ações comunitárias. "Ao longo de mais de um século de história, a instituição tem contribuído para o fortalecimento da fé cristã e para o desenvolvimento social de milhares de famílias potiguares", ressaltou o vereador Gabriel César.Composição da MesaA mesa de honra foi composta pelo vereador Gabriel César, propositor da homenagem; pelo vereador Eurico da Japão, segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara; pelo pastor José Arimaldo Fernandes, primeiro vice-presidente da IEADERN; e pelo pastor Otávio Gomes de Castro Júnior, primeiro vice-presidente da IEADERN em Parnamirim.A solenidade contou com a participação de pastores, supervisores de campo, evangelistas, presbíteros, diáconos e membros da igreja. O momento também foi marcado pela apresentação da cantora Clara Lima, que emocionou os presentes com louvores durante a cerimônia.
Vereadora Rárika Bastos toma posse no Conselho Nacional das Cidades
Na tarde da última quarta-feira (17), a vereadora Rárika Bastos tomou posse como conselheira do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades), órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo vinculado ao Ministério das Cidades. O conselho é um dos mais importantes espaços de participação social e de formulação de políticas públicas urbanas do país."Levamos para esse espaço a experiência, os desafios e as potencialidades das cidades do Rio Grande do Norte e do Nordeste de maneira a contribuir para a construção de políticas urbanas mais justas, resilientes e conectadas à realidade da população, especialmente diante dos desafios sociais, ambientais e climáticos que marcam o presente e o futuro das cidades", afirmou a parlamentar.A nomeação amplia a representatividade de Parnamirim/RN nos debates que orientam o desenvolvimento das cidades brasileiras e fortalece a atuação do município em pautas estratégicas, como habitação, mobilidade urbana, saneamento básico, planejamento territorial, sustentabilidade, acessibilidade e inclusão social.
Profissionais da limpeza urbana de Parnamirim recebem homenagem em Sessão Solene
A Câmara Municipal de Parnamirim realiza, na próxima terça-feira (30), uma Sessão Solene para a entrega da Comenda de Honra ao Mérito “Damião Calixto dos Santos” aos profissionais da limpeza urbana.De autoria da vereadora Rárika Bastos, a solenidade tem como objetivo reconhecer os garis que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao município de Parnamirim, bem como por sua contribuição para a promoção da saúde pública, a preservação ambiental e a qualidade de vida da população.Durante a cerimônia, autoridades, representantes da área da saúde, familiares e convidados participarão deste momento de valorização dos profissionais, destacando a importância de seu trabalho para a saúde pública, a preservação dos espaços urbanos e o bem-estar da população.
Câmara aprova projeto que cria Carteira de Identificação para protetores de animais
A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, durante a 61ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (25), o Projeto de Lei nº 229/2025, de autoria do vereador Michael Borges, que institui a Carteira de Identificação do Protetor e Cuidador de Animais Comunitários.De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como objetivo dar visibilidade e reconhecimento às pessoas que dedicam tempo e recursos ao cuidado de animais em situação de vulnerabilidade. “O objetivo dessa carteirinha é fazer com que essas pessoas saiam da invisibilidade. Nosso papel nesta Casa é mostrar que elas existem”, destacou Michael Borges.A carteira servirá como instrumento de identificação e reconhecimento oficial dos protetores e cuidadores, além de fortalecer a relação entre esses cidadãos e o Poder Público, facilitando a participação em ações e programas voltados ao bem-estar animal.
CBF envia carta à Fifa e contesta anulação de gol de Vini Jr. contra a Escócia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou à Fifa uma carta contestando a anulação do gol de Vini Jr. na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. No documento, a entidade afirma que a decisão do árbitro de vídeo não seguiu o padrão adotado ao longo do torneio e solicita maior uniformidade na aplicação dos critérios de intervenção do VAR.O lance aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. O gol foi validado inicialmente pela arbitragem de campo, mas acabou anulado após revisão do VAR, que identificou uma suposta falta cometida por Vini Jr. na origem da jogada. As informações são do Estadão, que teve acesso ao documento enviado pela CBF à Fifa.
Emprego público cai no RN, e setor privado amplia contratações, diz IBGE
O setor privado ampliou sua participação no mercado de trabalho formal do Rio Grande do Norte em 2024 e passou a concentrar mais de dois terços dos empregados com carteira assinada no Estado. Levantamento divulgado nesta quinta-feira 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que as entidades empresariais empregavam 460.096 trabalhadores, alta de 6,2% em relação a 2023, respondendo por 68,1% do total de assalariados potiguares.No sentido oposto, a administração pública reduziu seu quadro de pessoal. O número de empregados caiu 5,4% em um ano, para 189.017 trabalhadores, equivalentes a 28% do pessoal ocupado assalariado. As entidades sem fins lucrativos também avançaram, com crescimento de 3,5%, chegando a 26.090 empregados, ou 3,9% do total.
Mais de 13 mil potiguares entregam Imposto de Renda com atraso
Mais de 13,5 mil contribuintes do Rio Grande do Norte perderam o prazo para entregar a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2026. Dados da Receita Federal mostram que, até 24 de junho, foram recebidas 473.475 declarações no Estado. Desse total, 459.951 foram transmitidas dentro do prazo legal, encerrado em 29 de maio, enquanto outras 13.524 chegaram após a data-limite.Embora a entrega fora do prazo continue sendo permitida, especialistas alertam que a regularização deve ser feita o quanto antes para evitar o aumento das penalidades e possíveis restrições cadastrais. A declaração pode ser enviada pelos mesmos canais utilizados durante o período regular, como o programa da Receita Federal, o portal e-CAC e o aplicativo Meu Imposto de Renda.
Procurado: PC divulga nova foto e reitera buscas por ex-vereador Diogo Rodrigues
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte publicou novamente, na noite desta quinta-feira (25), a imagem oficial do ex-vereador de Parnamirim, Diogo Rodrigues da Silva, reforçando o pedido de apoio à população para localizá-lo. Considerado um dos foragidos mais emblemáticos do estado, o ex-parlamentar continua com mandado de prisão em aberto e em paradeiro totalmente desconhecido pelas autoridades de segurança pública.Diogo Rodrigues protagonizou um dos episódios mais polêmicos do Judiciário potiguar há cerca de um ano. Em 11 de junho de 2025, mesmo estando na condição de foragido, ele conseguiu “brotar” e participar ativamente, por meio de videoconferência, de uma audiência de instrução e julgamento na 11ª Vara Criminal de Natal. Na ocasião, o réu prestou depoimento restrito, alegou que rompeu sua tornozeleira eletrônica durante uma crise de ansiedade e negou a autoria dos crimes penais.O ex-político responde criminalmente por estelionato qualificado praticado contra três idosas — de 70, 73 e 76 anos (uma delas com deficiência visual). De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPRN), Diogo se aproveitou da confiança das vítimas para abrir contas bancárias fraudulentas, contrair empréstimos ilegais e transferir montantes para contas pessoais e de familiares, gerando um rombo financeiro superior a R$ 85 mil. O esquema ainda envolvia a coação das idosas por meio de uma falsa advogada.Com histórico extenso de problemas judiciais, Diogo já havia sido preso em 2021 por fraudes na Central de Marcação de Consultas de Parnamirim — o que resultou na cassação de seu mandato por compra de votos — e acabou detido novamente em fevereiro de 2024 na “Operação Aleivosia”, quando rompeu o monitoramento eletrônico dias após a prisão. A Polícia Civil do RN adverte que qualquer informação sobre a localização exata do ex-vereador pode ser repassada de forma estritamente anônima e segura por meio do Disque...
Mulher que torturava e matava animais para vender vídeos na internet é presa no RN
Uma mulher suspeita de torturar, matar animais, gravar e vender os vídeos na internet no município de potiguar de Marcelino Vieira foi presa nesta quinta-feira 19. De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a suspeita administrava canais na internet nos quais publicava conteúdos relacionados à vida rural e em áreas restritas a assinantes, ela disponibilizava vídeos com cenas de violência explícita contra animais.A apuração teve início após o Ministério Público requisitar a abertura de inquérito policial para averiguar denúncias envolvendo maus-tratos e mortes de animais divulgados em plataformas digitais. Durante a apuração, foram identificados registros que mostravam o abate cruel de aves por meio de torção de pescoço e pisoteamento. Os vídeos indicavam que os animais permaneciam se debatendo e apresentando sinais de sofrimento após as agressões.
Álvaro diz que é “normal” deixar obras inacabadas: “É assim, elas são demoradas”
O ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (PL) afirmou que é “normal” e “natural” que algumas obras públicas sejam iniciadas em uma gestão e concluídas por administrações posteriores e utilizou o Hospital Municipal de Natal como exemplo ao rebater críticas sobre empreendimentos que ele inaugurou em sua gestão sem que estivessem em pleno funcionamento.Pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias vem sendo criticado por adversários por ter inaugurado o Hospital Municipal de Natal no fim de seu mandato, em 2024, sem que a unidade tivesse as obras concluídas. Apesar da cerimônia de inauguração, até hoje o hospital não recebeu pacientes.
MPF cobra reparos em passarelas de Natal
O Ministério Público Federal (MPF) deu prazo improrrogável de 15 dias para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RN), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), e a administração do Midway Mall informem o andamento das medidas de manutenção e recuperação das passarelas da BR-101 na Grande Natal. Os ofícios foram encaminhados nesta terça-feira 16.A cobrança ocorre em meio a preocupações com a segurança dos equipamentos, acompanhadas pelo MPF há pelo menos 15 anos. Desde 2011, o órgão registra notificações sobre problemas estruturais graves, como corrosão, degradação do concreto, armaduras expostas, deficiência na iluminação pública e falhas de acessibilidade.Perícia técnica realizada pelo MPF em 2024 apontou a necessidade de manutenção corretiva imediata nas passarelas. Segundo o laudo, as estruturas apresentam desgaste decorrente da ausência de ações preventivas ao longo do tempo, situação que pode comprometer a vida útil dos equipamentos e a segurança dos usuários.A preocupação ganhou novos contornos após um acidente registrado em abril deste ano, quando uma mulher sofreu fraturas graves ao cair de uma altura de cerca de cinco metros após a tela de proteção lateral de uma passarela ceder em Parnamirim.Para o procurador da República Camões Boaventura, é urgente “a necessidade de salvaguardar a integridade física dos pedestres que utilizam diariamente tais passarelas”. Por isso, ele considera “indispensável a renovação e atualização das informações sobre as licitações e obras em andamento”.Pelas atribuições definidas, o Dnit/RN responde pela gestão da rodovia federal e pela execução de um plano de manutenção preventiva e corretiva das passarelas. Já a STTU é responsável pela licitação e pelas intervenções nas estruturas localizadas nas avenidas Lima e Silva e Prudente de Morais. Na última atualização enviada ao MPF, em setembro de 2025, a secretaria informou que o processo licitatório estava em fase final...
Danilo cobra maturidade e banca Endrick
A poucos dias da partida contra o Haiti, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o experiente Danilo fez uma avaliação franca do momento da Seleção Brasileira. O jogador admitiu que o desempenho diante do Marrocos ficou abaixo das expectativas, defendeu a gestão de elenco de Carlo Ancelotti e saiu em defesa de Endrick, apontado por ele como uma das principais promessas do futebol brasileiro para o presente e o futuro.Aos 34 anos e prestes a completar 35 durante o Mundial, Danilo rejeitou questionamentos sobre sua condição física. Mesmo tendo iniciado a estreia no banco de reservas, o lateral foi um dos destaques físicos da equipe ao atingir 32,7 km/h no segundo tempo, a quinta maior velocidade registrada por um brasileiro na partida. “Se precisar de um lateral que faça o corredor o tempo todo, eu não serviria. Mas se precisar de um jogador que entenda os momentos e encurte espaços, eu sirvo e bastante”, afirmou.
Deputado do PL diverge de Álvaro e elogia ação do Governo do RN após atentado
O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) elogiou a atuação das forças de segurança do Estado e a integração entre as polícias do Rio Grande do Norte e do Ceará no caso do atentado que matou o assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais e feriu o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL).Em entrevista à 97 FM nesta quarta-feira 17, o deputado de oposição enfatizou que a resposta policial — que já resultou na prisão de quatro pessoas — foi rápida e eficiente, resultado da cooperação entre os dois estados.“Entrei em contato com o secretário de Segurança Pública para parabenizar a atuação das forças de segurança. Houve uma integração muito importante entre a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar do Ceará, que permitiu a prisão dos suspeitos”, afirmou o parlamentar.O parlamentar, que foi comandante-geral da Polícia Militar em 2017, ressaltou que a captura dos investigados só foi possível graças à atuação conjunta das corporações. “Imagino que tenha havido algum tipo de interação com a Polícia do Rio Grande do Norte. Por isso, parabenizo a polícia cearense e a polícia potiguar pelo trabalho realizado”, declarou.Na sequência, o deputado afirmou que, agora, o esforço policial precisa avançar para além da prisão dos executores, alcançando também os responsáveis intelectuais pelo atentado.Ele citou que a Polícia Militar tem informações sobre uma transferência via Pix de R$ 10 mil encontrada em um dos celulares apreendidos com os suspeitos de envolvimento com o crime. Para Azevedo, o fato deve ser esclarecido pela polícia para identificar eventual ligação com os mandantes do atentado.“Esperamos saber quem mandou esse Pix e qual a relação dele com esse crime. Espero que a Justiça seja feita com muito critério e muita técnica”, afirmou.A posição de Coronel Azevedo contrasta com manifestação...
Lula chega à França para participar da cúpula do G7
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na manhã desta segunda-feira (15) em Évian-les-Bains, na França, para participar da cúpula do G7, que reúne representantes dos países mais industrializados do mundo. É a décima vez que o chefe do Executivo recebe convite para o evento.Até o momento, o petista tem reuniões bilaterais confirmadas com o presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, e deve participar de sessões abertas a convidados. Na terça (16), o presidente integra debates sobre parcerias internacionais. Na quarta, os temas são crescimento econômico equilibrado e inteligência artificial (AI).A estratégia do governo é reabrir um canal direto entre Lula e Trump por meio de um diálogo informal durante o G7. Os chefes de Estado se reuniram pela última vez em maio, na Casa Branca.Desde então, os Estados Unidos classificaram as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas e anunciaram duas propostas de taxação sobre exportações brasileiras: uma de 25% por “práticas comerciais consideradas prejudiciais” e uma adicional de 12,5% por suposta falta de controle sobre trabalho forçado.
Mais de 165 mil pessoas participam do segundo fim de semana do São João de Natal
O segundo fim de semana do São João de Natal reuniu cerca de 165 mil pessoas na Arena das Dunas. Ao longo de três dias de programação, o público acompanhou apresentações de artistas locais e nacionais, movimentando setores como turismo, comércio, alimentação, transporte e serviços. Neste domingo (14), a programação foi encerrada com shows de Daniel Donato, Matheus e Kauan, Xand Avião e Léo Foguete.O prefeito Paulinho Freire comentou os números registrados durante o evento e a participação do público. “O São João de Natal tem registrado grande presença de público e movimentado diferentes setores da cidade. Além da programação cultural, o evento gera oportunidades de trabalho e renda e contribui para o aumento da circulação de pessoas em Natal durante este período”, afirmou.A abertura da noite ficou por conta de Daniel Donato. Em seguida, a dupla Matheus e Kauan subiu ao palco. Na sequência, Xand Avião apresentou sucessos de diferentes momentos da carreira. O encerramento da programação ficou com Léo Foguete.A estudante Clara Santos, de 22 anos, acompanhou os shows ao lado dos amigos e falou sobre a experiência no evento. “Vim com meus amigos para assistir aos shows. É a primeira vez que participo do São João de Natal e gostei muito da organização e da programação”, relatou.














