Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são presos em operação contra corrupção de auditores fiscais

[pro_ad_display_adzone id="26433"]

pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC) e com apoio da Polícia Militar.

O objetivo da operação é desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários lotados no Departamento de Fiscalização da Secretaria De Estado da Fazenda. A investigação conduzida pelo GEDEC identificou um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de vantagens indevidas.

Investigações de esquema bilionário

Segundo o MPSP, o fiscal manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas. Em contrapartida, recebia pagamentos mensais de propina por meio de uma empresa registrada em nome da mãe. Constatou-se também que o fiscal já recebeu, até este momento, mais de R$ 1 bilhão em propina. A operação é fruto de meses de trabalho investigativo, com análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça.

SBT News procurou as empresas, mas até agora não obteve retorno.

[pro_ad_display_adzone id="26435"]
Artigo anteriorRN registra sexto menor custo do m² no Brasil em julho
Próximo artigoHomem de 34 anos é preso por agredir e manter adolescente em cárcere privado em Mossoró