Lula diz que Alckmin liga para EUA, mas ninguém quer conversar com ele

[pro_ad_display_adzone id="26433"]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nessa sexta-feira (25/7), durante agenda em Osasco, na Grande São Paulo, que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) liga “todo dia” para tentar negociar as tarifas de 50% anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra os produtos brasileiros, mas que “ninguém quer conversar com ele”.

No mesmo evento, complementa o Portal Metrópoles, Lula disse que a família Bolsonaro “está traindo a nação” e induzindo Trump a acreditar na “mentira” de perseguição política ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para impor o tarifaço contra o Brasil, previsto para vigorar a partir de 1º de agosto.

“Trump, no dia que você quiser conversar, o Brasil estará pronto e preparado para discutir e tentar mostrar o quanto você foi enganado com as informações que te deram, e você vai saber a verdade sobre o Brasil. E, quando você souber da verdade, você vai falar: ‘Lula, eu não vou mais taxar o Brasil, vamos ficar assim como está’”, disse Lula.

“Mas é preciso conversar, e está aqui meu conversador número 1. Ninguém pode dizer que o Alckmin não quer conversar. Todo dia ele liga para alguém, e ninguém quer conversar com ele”, completou o presidente.

Apesar dessa declaração de Lula, Alckmin já disse em entrevista que manteve, nos últimos dias, conversas reservadas com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, para tentar evitar o tarifaço sobre as exportações brasileiras.

[pro_ad_display_adzone id="26435"]
Artigo anteriorMarcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos
Próximo artigoABC dispensa o atacante Orlando Júnior