Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião

[pro_ad_display_adzone id="26433"]

O tenente-coronel Mauro Cid confirmou, nesta segunda-feira 14, que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve contato e leu o documento golpista que previa a decretação de novas eleições e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2022. Durante as investigações, o documento ficou conhecido como minuta do golpe. Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião - Agora RNCid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião - Agora RN

Cid voltou a prestar depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais que tratam dos núcleos 2,3 e 4 da trama golpista. Ele foi arrolado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável pela acusação. 

O militar, que foi ajudante de ordens no governo do presidente Jair Bolsonaro e é delator nas investigações, confirmou que Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais de Bolsonaro e réu no processo, levou um jurista para duas reuniões com o ex-presidente para apresentação do documento golpista. 

Segundo Cid, durante a reunião, Bolsonaro leu o documento e pediu alterações. 

[pro_ad_display_adzone id="26435"]
Artigo anteriorRN tem quase 50% dos motociclistas sem habilitação; pilotar sem CNH gera multa de R$ 880
Próximo artigoAmérica preocupa e Moacir cobra reação antes do mata-mata