O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu um convite do vice-governador e presidente estadual do MDB, Walter Alves, para se filiar ao MDB e assumir a presidência do diretório estadual do partido. Caso aceite, Walter Alves passaria a integrar a executiva nacional da legenda.
Este movimento ocorre em meio às discussões sobre a possível fusão do PSDB com outra sigla, prevista para ser definida em março de 2025. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, tem mantido conversas com lideranças do MDB, como Michel Temer e Baleia Rossi, além de diálogos com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para avaliar a incorporação do PSDB por uma dessas legendas.
No Rio Grande do Norte, o PSDB é presidido por Ezequiel Ferreira e conta com os deputados estaduais Dr. Bernardo, Galeno Torquato, Kleber Rodrigues, Nelter Queiroz e Ubaldo Fernandes em sua bancada na Assembleia Legislativa.
A recente filiação do senador Styvenson Valentim ao PSDB também adiciona um novo elemento à conjuntura política estadual, já que, caso a fusão ocorra, ele poderá ter de se sujeitar às novas diretrizes partidárias que vierem a ser estabelecidas.