Assembleia Legislativa do RN apresenta Relatório de Gestão 2023 e destaca avanços

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizou nesta sexta-feira (29), no Auditório Cortez Pereira, a apresentação do Relatório de Gestão 2023. O documento, que conta com 192 páginas, detalha os resultados e avanços obtidos ao longo do ano, reforçando o compromisso da Casa com a transparência e o aprimoramento contínuo de suas atividades.

“O relatório é uma oportunidade para compartilharmos os resultados e avanços obtidos ao longo dos anos, reforçando nosso compromisso com a transparência. Essa Casa mudou muito nos últimos 10 anos, em todos os aspectos, graças ao empenho dos servidores e ao apoio de uma presidência comprometida com a administração pública”, destacou o diretor-geral da ALRN, Augusto Carlos Viveiros.

O Relatório de Gestão, instituído em 2020, é elaborado anualmente por um Grupo de Trabalho formado por servidores de todos os setores da Casa. Desde então, foram publicados relatórios referentes aos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e agora 2023. O documento segue o Planejamento Estratégico da ALRN, condensando informações sobre o desempenho institucional, resultados alcançados e ações de maior relevância realizadas no período.

De acordo com Leonardo Araújo, coordenador do Grupo de Trabalho, o relatório deste ano teve como foco principal os resultados obtidos pela Casa. “É importante destacar a efetividade das ações e programas realizados, sempre buscando atender às expectativas da sociedade potiguar”, afirmou.

O documento também aborda os marcos do ano anterior, incluindo os prêmios conquistados pela ALRN, sobretudo no campo da tecnologia da informação, e os projetos inovadores compartilhados com outras Casas Legislativas do país e um apanhado dos anos anteriores. 

Pedro Cascudo, diretor administrativo-financeiro da ALRN, ressaltou o esforço coletivo que permeia a elaboração do relatório. “Este relatório reflete a dedicação de todos os servidores, que vão além de suas atividades cotidianas para contribuir com um material que traduz o trabalho de excelência da Assembleia”, pontuou.

O Relatório de Gestão da ALRN atende ao princípio da publicidade, assegurando transparência e democratização das informações sobre o Parlamento Estadual. Para Viveiros, o sucesso desse trabalho está na cultura colaborativa que permeia a gestão da Casa. “A Assembleia é um instrumento para atender o que o povo precisa. Temos desafios a superar, mas avançamos graças ao esforço coletivo e ao compromisso de todos os servidores que vestem a camisa e se dedicam diariamente”, concluiu.

Sobre o Relatório de Gestão
A elaboração do documento começou em janeiro de 2024, com uma reunião envolvendo representantes de diretorias, coordenadorias, gabinetes e setores administrativos da ALRN. O objetivo foi padronizar a linguagem e destacar as ações mais relevantes realizadas ao longo do ano, assegurando uma visão clara e acessível para a sociedade.

Artigo anteriorFativan Alves critica gestão Taveira; “A história vai lembrar sua assinatura: abandono e desrespeito com Parnamirim!”
Próximo artigoDeputados comentam sobre filiações ao PL e indiciamento de ex-presidente