Francisco celebra conquista para educação do Seridó e avanços na infraestrutura hídrica

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30), o deputado Francisco do PT celebrou uma conquista histórica para o ensino superior da região do Seridó: a aprovação do primeiro doutorado profissional em Geografia, que será oferecido pelo Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Caicó. O parlamentar destacou que a novidade representa um marco significativo para o desenvolvimento educacional e científico do Estado e reforça o compromisso das instituições com a qualificação profissional.

“Um marco para a educação do meu Seridó. Uma luta de muita gente e um processo que vai trazer inúmeros benefícios para a nossa educação”, celebrou.

O novo programa, previsto para iniciar em 2025, é fruto do empenho do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e do Centro Regional do Seridó (Ceres), ambos vinculados à UFRN. Durante o discurso, Francisco do PT parabenizou os coordenadores e o diretor do Ceres, Diego Salomão, pelo trabalho em equipe e pela dedicação à educação local. A iniciativa conta ainda com o suporte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que também aprovou um mestrado acadêmico em Metodologia e ensino de processos de aprendizagem.

Segundo Francisco do PT, a implementação do doutorado e do mestrado representa “uma nova era para os professores do Seridó, que agora terão mais oportunidades para se aperfeiçoar e conduzir pesquisas relevantes para a região”. Ele ressaltou que a inovação e a educação de qualidade são fundamentais para o fortalecimento da comunidade acadêmica e o desenvolvimento do Seridó.

Além de exaltar o avanço acadêmico, o deputado encerrou seu discurso comemorando o progresso das obras de infraestrutura hídrica na região. Ele anunciou o início da montagem da comporta da Barragem das Traíras, em Caicó, uma obra aguardada com expectativa pela população local e essencial para a segurança hídrica. “Aguardamos com alegria a conclusão dessa obra tão importante para o Seridó”, declarou.

Artigo anteriorSaúde Pública do RN pauta pronunciamento de Luiz Eduardo
Próximo artigoMarco Legal do Hidrogênio Verde é aprovado na Comissão de Administração da ALRN