Natal está sendo sede do campeonato brasileiro de Karatê, que começou nesta quinta-feira (21) e vai até 24 de novembro no ginásio esportivo da Universidade Federal do rio Grande do Norte (UFRN), localizado no Campus Central. A previsão é de que mais de 5 mil atletas participem das competições nas categorias Kata Individual, Kata Equipe, Kumite Individual e Kumite Equipe.
A repórter da TV Ponta Negra, Diassis Oliveira, levou duas medalhas no primeiro dia de competições, competindo pela categoria mater para iniciantes. Ela foi bronze competindo no tira bandeira e ouro no kata por equipe.
A competição reune alunos de clubes, associações, escolas particulares e públicas de todo o Brasil, onde federações de 12 Estados, já confirmaram suas participações.
O campeonato está sendo promovido pela CNKB – Confederação Nacional de Karatê do Brasil, pela UKIRN – União de Karatê Independente de Karatê do Rio Grande do Norte e pela FEKAEN – Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Riograndense, que hoje atende mais de 4 mil atletas por meio de um projeto social voltado para crianças, jovens e autos, e alunos de 30 escolas de Natal, Parnamirim e do estado.