A equipe de transição formada pela prefeita eleita de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), começou a construir um plano emergencial para recuperar o Teatro Municipal de Parnamirim Paulo Barbosa da Silva.
Localizado no bairro da Cohabinal, o equipamento está sem utilização há anos, com a estrutura física decadente e correndo o risco de colapso. Recentemente, vereadores visitaram o local e identificaram que os tetos de algumas salas estão prestes a cair. A sala de espetáculos está completamente inutilizada.
Nesta terça-feira (29), a situação do teatro foi debatida em reunião de um dos grupos de trabalho que integram a transição: o de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Na reunião, os membros da transição manifestaram preocupação com a situação do teatro e apontaram a necessidade de uma atuação emergencial para recuperar o equipamento.
Ainda na área da cultura, a transição discutiu como está a implantação na cidade das leis de incentivo à cultura Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Através das leis, recursos federais foram encaminhados à cidade, para o apoio a projetos culturais. Somadas as duas leis, o Governo Federal destinou R$ 3,9 milhões para Parnamirim.
Também foram debatidas possíveis ações para o início da próxima gestão para incentivar o desenvolvimento econômico de Parnamirim, especialmente através do turismo e a dinamização do litoral da cidade.