Os trabalhos da equipe de transição indicada pela prefeita eleita Professora Nilda (SDD) entraram na segunda semana em Parnamirim. Ao todo, são 14 grupos temáticos que já estão atuando e analisando informações sobre a gestão municipal. O coordenador-geral dos trabalhos é o tabelião Airene Paiva. O subcoordenador é o advogado Kelps Lima.
Até agora, a equipe de transição já encaminhou 124 diferentes solicitações de documentos, normativas, comprovantes e informações relacionadas a infraestrutura, serviços públicos, equipamentos, quadro de pessoal, contratos em vigor e a situação orçamentária e financeira da Prefeitura.
Os grupos de trabalho já realizaram, somadas, 21 reuniões de equipe e identificaram detalhes relacionados a obras paralisadas, deficiências estruturais existentes principalmente na saúde e educação e desatualização de leis e normativas que regulamentam as políticas públicas em andamento.
Em reunião ampla realizada na última terça-feira (22), a prefeita eleita atualizou o andamento dos trabalhos e deu orientações para a equipe. No encontro, Nilda enfatizou sua confiança na atuação técnica dos membros do grupo e pediu foco no detalhamento de informações para o planejamento do início da próxima gestão.
Mesmo sendo instada oficialmente a se manifestar, a atual gestão ainda não se pronunciou sobre o envio de nenhuma informação ou documentação para a transição de mandato.
As atividades dos grupos de trabalho serão realizadas até o fim de novembro, quando serão emitidos os relatórios finais. Em seguida, durante o mês de dezembro, será realizado o planejamento das atividades para os primeiros meses de gestão da prefeita Nilda Cruz.