Isolda registra Dia de Visibilidade Lésbica e fortalecimento da economia solidária

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a deputada Isolda Dantas (PT) destacou a importância do Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado hoje. Em seu discurso, a parlamentar ressaltou a necessidade de uma sociedade mais respeitosa e inclusiva, livre de discriminação. “Precisamos marcar essa data. Precisamos de uma sociedade de respeito. Nossa luta é por uma sociedade sem discriminação”, afirmou a parlamentar.

Além de celebrar a data, Isolda Dantas também registrou a visita do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, ao Rio Grande do Norte. O ministro veio ao estado para anunciar novas condicionantes do programa Bolsa Família. Na ocasião, anunciou, a governadora Fátima Bezerra vai oficializar lei que determina a aquisição de 30% dos produtos do setor têxtil por grupos de economia solidária.

A nova norma, de autoria de Isolda Dantas, prevê que instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), citou, adquiram produtos como lençóis, que podem ser produzidos por mulheres inseridas em grupos de economia solidária. “A lei determina o percentual mínimo de 30%. Isso gera renda para mulheres”, explicou a deputada, ressaltando a importância da medida para a geração de renda e a valorização do trabalho feminino. Isolda destacou sua felicidade por ver mais uma lei de seu mandato contribuindo para o fortalecimento da economia e para a melhoria das condições de vida das mulheres no estado.

Artigo anteriorUbaldo pede apoio político para indenizações de mutuários do seguro habitacional
Próximo artigoALRN aprova Programa de Saúde Mental para pais e cuidadores de pessoas com deficiência