Neste domingo 18, o Caxias derrotou o ABC por 2 a 0 e assegurou sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro para 2025. A vitória foi garantida com gols de Gabriel Silva e Welder ainda no primeiro tempo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com este resultado, o Caxias chegou a 21 pontos, cinco a mais que o Sampaio Corrêa, o primeiro time na zona de rebaixamento, garantindo assim a sua segurança na competição.
Por outro lado, o ABC enfrenta uma situação complicada e ainda corre o risco de rebaixamento para a Série D. Com 19 pontos, o time potiguar ocupa a 15ª posição e enfrentará a Aparecidense na última rodada, na Arena das Dunas, em Natal.
O Caxias mostrou sua superioridade sobre o ABC desde o início e resolveu a partida no primeiro tempo. Gabriel Silva abriu o placar aos 22 minutos com um chute fora da área. O ABC teve a oportunidade de diminuir com Jackson, mas o atacante desperdiçou a chance. Logo em seguida, Tomas Bastos cruzou da direita e Welder, livre, cabeceou para o gol. Na segunda etapa, apesar das tentativas de reação do técnico Roberto Fonseca, o ABC não conseguiu reverter a situação. No final, a festa foi do Caxias, que garantiu sua permanência na Série C com a vitória no Estádio Centenário.