Início Notícia Assembleia Legislativa define hoje novos conselheiros para o Tribunal de Contas

Assembleia Legislativa define hoje novos conselheiros para o Tribunal de Contas

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai decidir nesta quarta-feira 26, em sessão secreta, quem será o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em uma das vagas que cabe à Casa indicar. Dois nomes estão na disputa: George Soares (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB), ambos deputados estaduais. Um dos dois vai substituir Tarcísio Costa, que se aposentou no mês passado após atingir os 75 anos.

Formado em Ciências Contábeis, George Soares tem 45 anos e foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010. Atualmente, exerce o seu quarto mandato consecutivo. Ele foi reeleito com 50.037 votos nas eleições de 2022.

Já Gustavo Carvalho, de 61 anos, é formado em Economia e exerce, atualmente, o quinto mandato seguido como parlamentar do Rio Grande do Norte, tendo sido reeleito nas eleições de 2022 com 46.318 votos.

23 dos 24 deputados estaduais votam na eleição. A exceção é o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que só vota em caso de empate.

Deputados afirmam, reservadamente, que a disputa entre George Soares e Gustavo Carvalho chega ao dia decisivo praticamente empatada.