O PSDB, após ser um dos partidos que mais elegeu prefeitos em 2020 no Rio Grande do Norte, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segue ampliando seu protagonismo e hoje, está presente em mais de 130 municípios potiguares, reafirmando sua influência em todas as regiões do estado. Os dados são do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP3)
O presidente estadual do PSDB, e da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Ezequiel Ferreira, enfatizou o compromisso de fortalecer o partido no RN.
“Não poderíamos deixar de continuar o PSDB forte, pujante, muito bem estruturado e crescendo no Rio Grande do Norte. Estamos maiores em cidades como Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, entre outras. Vamos levar o 45 do litoral ao sertão”, afirmou, após atos e eventos de filiações nos últimos dias do prazo para candidaturas deste ano.
O partido recebeu novas filiações de prefeitos, como Arthur Teixeira (Guamaré), Marineide Diniz (Carnaubais), Dr. Renam (Campo Redondo), entre outros, fortalecendo ainda mais sua base.
Ezequiel Ferreira ressalta a necessidade de o PSDB se fortalecer para enfrentar os desafios políticos locais e nacionais: “O PSDB no Rio Grande do Norte é o partido que mais cresce. Vamos fazer desse partido um dos maiores do Estado”, enfatizou.
Expansão e Reconhecimento do PSDB
No Rio Grande do Norte, o PSDB conta com mais de 50 pré-candidatos a prefeitos, dezenas de nomes para vice-prefeitos, 10 deputados estaduais e supera 250 vereadores com mandatos.
Em 2022, o partido conquistou a maior votação proporcional do país para deputado estadual, formando a maior bancada parlamentar, com 31,21% dos votos.
Em Natal, o partido elegeu três vereadores em 2020 e recentemente atraiu novos nomes como Aldo Clemente, Klaus Araújo, Anderson Lopes e Hermes Câmara, este último integrante da Federação Cidadania/PSDB.
O partido também recebeu os presidentes das Câmaras Municipais de Mossoró (Lawrence Amorim) e Parnamirim (Wolney França).