O volume de transações realizadas através do Pix atingiu um novo recorde na sexta-feira 5, totalizando 201,6 milhões de operações, ultrapassando o recorde anterior de 178,7 milhões registrado em 6 de março deste ano. Isso representa um aumento de quase 23 milhões de transações. A informação foi divulgada pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira 8.
No sábado seguinte 6, o número de transações continuou elevado, atingindo 171,4 milhões, estabelecendo um novo recorde para sábados desde o lançamento do Pix em novembro de 2020.
O BC, em comunicado, destacou que esses números refletem a crescente adesão tanto de pessoas físicas quanto de empresas ao Pix. Os dois registros positivos na semana passada coincidiram com o dia de pagamento de grande parte das empresas brasileiras.
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, enfatizou que o próximo desafio é internacionalizar o sistema Pix. No entanto, esse objetivo ainda enfrenta obstáculos, como o controle da lavagem de dinheiro e a tributação das transações.
Com informações de Metrópoles