Início Notícia Laudo com causa de incêndio no Morro do Careca sairá em 30...

Laudo com causa de incêndio no Morro do Careca sairá em 30 dias

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) afirmou que o laudo que identificará as causas do incêndio que atingiu o Morro do Careca deve ser finalizado em 30 dias. O foco de incêndio no Morro do Careca, em Ponta Negra, principal cartão postal de Natal, foi registrado na última terça-feira. Os bombeiros levaram 10 horas, e precisaram ter o auxílio do helicóptero Potiguar I, para conseguir apagar as chamas. No fim da tarde desta quarta-feira, um novo foco de incêndio, de menor potencial, foi identificado.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), o coronel Luiz Monteiro afirmou que o fator desencadeador do incêndio só poderá ser confirmado após a investigação. “Para a gente chegar em algo conclusivo, é necessário a realização da perícia do local sinistrado. Isso só será realizado logo que o combate seja realizado. É necessário se chegar onde se iniciou o fogo, como se iniciou”, explicou.

Monteiro também salientou que 90% dos incêndios florestais são causados pela ação humana. Porém, se comprovado que a ocorrência começou nesta circunstância, deverá também ser confirmado se houve a intenção do possível suspeito em causar as chamas.

Tribuna do Norte