Faustão era o 13º na fila de transplante de rim, diz secretaria

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, era o 13º paciente na fila de espera de transplante de rim, informou a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, em nota, na 3ª feira (27.fev.2024). Por ter sido submetido a um transplante de coração há 6 meses, tinha prioridade para realizar o procedimento.

“A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente F.S. foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última 2ª feira (26.fev), cumprindo os critérios de priorização. F.S. encontrava-se como 13º na lista para o procedimento”, disse a secretaria em nota.

Conforme a resolução estadual SS nº 6, de fevereiro de 2019, são critérios de priorização: impossibilidade total de acesso à diálise; pós-transplante de outro órgão; pós-doação renal. Quando um órgão é disponibilizado para transplante, também é preciso haver compatibilidades genética e sanguínea, e idade compatível entre o doador e o receptor..

Poder 360

COMENTE AQUI

Artigo anteriorDuplo homicídio em condomínio: ex-companheiro de advogada é procurado pela Polícia
Próximo artigoLula compara Bolsonaro a Netanyahu em fala sobre genocídio