A Polícia Civil ainda não pôde interrogar André Luiz de Souza Santos, o Fantasma, suspeito de ser o mentor intelectual da mortes de pelo menos um policial militar no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. Baleado após reagir à prisão, Fantasma segue hospitalizado e sob custódia, mas só será interrogado após a alta hospitalar. Ele foi encaminhado a uma ala da enfermaria nesta quinta-feira (6).
Fantasma foi alvejado com três disparos, no rosto, ombro e coxa. Ele passou por cirurgia e corre o risco de perder um dos olhos, mas não corre risco de morrer. O criminoso está em recuperação no Walfredo Gurgel.
Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Márcio Lemos reforça que o vínculo entre os assassinatos dos três policiais militares já foi comprovado. Segundo ele, é possível estabelecer a conexão do mesmo grupo que atuou nos três casos. Embora Fantasma já tenha sido confirmado como o principal mentor intelectual da morte do sargento João Victor Serafim, a Polícia Civil informou que ainda não pode afirmar que ele tenha participação na ordem para execução de Ionaldo Soares e Silva Filho. O suspeito, afirma o Órgão, é um líder local da facção do Sindicato do Crime do RN e exerce liderança no bairro Felipe Camarão.