Inclusão digital: Projeto do IMD abre inscrições de cursos voltados para idosos

O Projeto de Extensão Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI), vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), vai abrir novas turmas até o final deste mês de março, ofertando 66 vagas gratuitas para pessoas com 60 anos ou mais, tanto para o público interno como externo à UFRN.

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente no dia 11 de março, a partir das 8h, na sede do IMD, no auditório B205. Será necessário a apresentação de um documento oficial com foto para comprovação da idade. As aulas acontecerão aos sábados, no próprio Instituto, de 25 de março a 3 de junho.

A iniciativa vai contar com dois cursos e um deles será o de Computação, que terá duas turmas com 12 vagas cada uma. O horário da Turma 1 será das 8h30 às 10h, e o horário da Turma 2, das 10h30 às 12h. Os participantes irão aprender o passo a passo do uso do computador, da internet e do Google Drive, dentre outras ferramentas virtuais do dia a dia.

Já o curso Smartphone está com três turmas abertas para o semestre, com 14 vagas cada uma. Os horários são os seguintes: Turma 1, das 8h30 às 10h, Turma 2, das 8h30 às 10h, e Turma 3, das 10h30 às 12h. As aulas ministradas terão o foco em assuntos como o uso do WhatsApp, Instagram e central de controle do celular.

Para mais informações, acesse o Instagram do projeto, disponível neste link ou envie sua dúvida por meio do endereço eletrônico inclusaodigital@imd.ufrn.br.

Fonte: Instituto Metrópole Digital/UFRN

Artigo anteriorAposentadoria: STF dá dez dias para INSS ter plano para revisão da vida toda
Próximo artigoPresos do 8 de Janeiro podem deixar prisão em 20 dias, diz Marinho