A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, desembarcou, sem o marido, na noite desta quinta-feira (26) em Brasília após viagem aos Estados Unidos.
Após quase 30 dias longe do país, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou de um voo comercial, usando boné azul, máscara de proteção facial e um moletom creme. A imagem foi captada pelo fotógrafo Matheus Veloso, do portal Metrópoles.
Acompanhando o marido, Michelle viajou para Orlando em dia 30 de dezembro.
Apesar do retorno da ex-primeira-dama, não há data para que Bolsonaro retorne. A filha do casal já voltou devido ao período escolar que está para iniciar nos próximos dias.
Apesar de relutar para voltar ao país, Bolsonaro é aconselhado por dois grupos, segundo o UOL, a optar por seu retorno ao Brasil.
Na ocasião, um dos grupos, tido como ideológico, opina que ele permaneça nos EUA por medo de uma ordem de prisão. E o outro, uma ala ligada ao PL defende que ele retorne, já que a viagem aparenta ser uma fuga.
De acordo com o médico Antonio Macedo, o ex-mandatário ainda deve passar por novo procedimento cirúrgico após o retorno. Haja vista que ele sofreu, já nos EUA, uma obstrução intestinal.
“Nos Estados Unidos, ele teve uma obstrução na mesma parte do intestino que teve no ano passado. Eles fizeram o tratamento lá, mas não quiseram operar porque é um abdome que já foi operado mais de cinco vezes. Eles preferiram deixar para a equipe brasileira fazer a cirurgia”, disse o médico.
No entanto, a nova morada de Bolsonaro e de sua família ainda é uma indefinição.
Ao lado de Bolsonaro, nos Estados Unidos, permanece o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Ele alega preocupações com sua segurança e também teme repercussões jurídicas nas investigações criminais das quais é alvo. O ano legislativo na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro será retomado no dia 15 de fevereiro.