Revitalização do centro comercial em Parnamirim prevê mudança na principal via, diz novo presidente da CDL

Projetos CDL x Poder Público

Revitalização da avenida Brigadeiro Everaldo Breves

O ano de 2023 será marcado pela revitalização do centro comercial, com foco à algumas mudanças na avenida Brigadeiro Everaldo Breves. Com previsão de acontecer entre abril e maio, objetivo é a melhoria do trânsito, tornando em via única, além de ampliar as calçadas, expandindo seus espaços com maior trafegabilidade especialmente para os consumidores. O projeto vai modificar também a iluminação das ruas. Pensando em garantir ainda mais melhorias, espera-se que a prefeitura também disponha de novas paradas de ônibus.

Mercado Público

Ainda na linha comercial, o mercado público terá a ampliação na estrutura para acolher os ambulantes, com a administração do mercado para melhorar os serviços tanto para os lojistas, como os clientes que frequentam. A prefeitura fará o recadastramento dos camelôs. A ideia inovadora é transformar o local numa espécie de shopping cuja administração terá a participação direta dos próprios trabalhadores.

Camelôs

Uma das preocupações com a revitalização da avenida, é a situação dos trabalhadores informais. Genilson Cruz afirma que o objetivo é formalizar os trabalhadores ambulantes é para que eles garantam benefícios, autonomia. Ele ressaltou que que o ato de pagar impostos propicia retorno para o município e consequentemente serve para garantir uma aposentadoria futura. A forma para a formalização é por meio do Microempreendedor Individual (MEI).

Ações em bairros

O novo presidente da CDL Parnamirim informou a agenda das ações para 2023 prevê firmar parcerias com os polos comerciais da cidade como Pium, Santos Reis e Nova Parnamirim. Além da parceria com o comércio, Genilson pretende investir na parte cultural criando eventos para movimentar os lojistas e o comércio. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim, já conta com um evento anual: O Show de Prêmios que acontece entre os meses de novembro e dezembro, mas que pretende ampliar para março e abril.

Fonte: Da Redação do PN, Gabrielle Borges

Artigo anteriorLaboratório de Perícias Forenses do Itep obtém 100% de aproveitamento pelo UNODC
Próximo artigoCâmara de Parnamirim retorna atividades legislativas na quinta-feira (02)