Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim deram cumprimento, nesta sexta-feira (30), a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de Arthur Henrique da Costa Fonseca, 26 anos. Ele foi detido no bairro Santos Reis, em Parnamirim, em decorrência do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência.
A vítima compareceu à DEAM Parnamirim narrando reiterados descumprimentos, por parte de seu ex-companheiro, das Medidas Protetivas de Urgência que foram deferidas a seu favor. De acordo com a vítima, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento e inobservando a decisão judicial que o proibia de manter qualquer tipo de contato, enviava, de forma frequente, pix de valores irrisórios para contas de sua titularidade e, por meio deles, mandava-lhe mensagens insistindo pela retomada do relacionamento afetivo.
Arthur Henrique foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.