Semas reúne equipes para discutir Programa Leite Potiguar 

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (7), no auditório do Centro Administrativo, uma reunião para discutir sobre o ordenamento do Programa Leite Potiguar (PLP) em Parnamirim, com objetivo de apresentar um novo sistema de aplicativo de cadastro dos beneficiários. 

Estiveram presentes na ocasião, a secretária de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef Parnamirim, Alda Lêda Taveira, sua adjunta, Marta Lopes, a coordenadora do Programa Leite Potiguar no município, Rosilene Ferreira, o coordenador do Programa do Leite Potiguar do Governo do Estado, Jean Varela, a presidente do Conselho da Igualdade Racial, Silvana Rodrigues, além das equipes da rede socioassistencial.

O Programa do Leite opera em todas as cidades do RN em parceria com as prefeituras, entregando 5 litros de leite às famílias em situação de extrema pobreza, crianças de até 7 anos de idade, idosos a partir dos 60 anos de idade, além de outras pessoas pertencentes aos critérios. Em Parnamirim são distribuídos, semanalmente, 6.500 litros de leite para as comunidades. A coordenadora do Programa do Leite de Parnamirim, Rosilene Ferreira, explica a importância do gênero alimentício para as famílias parnamirinenses. 

“É um encontro para apresentarmos o reordenamento do Programa do Leite em Parnamirim, onde atendemos 1330 famílias. São 11 pólos distribuídos pelos bairros e hoje estamos apresentando o novo sistema que será implantado, juntamente com o Governo do Estado, que consiste em um aplicativo, onde cada usuário possuirá uma carteirinha que será apresentada por meio de QR code e esse mesmo usuário receberá os 5 litros de leite. Por meio da plataforma, constará quantos litros foram distribuídos por dia, quantas sobras, então será um novo sistema para iniciar 2023. Reunimos representantes de escolas e dos CRAS, que são pontos de distribuição”, disse. 

Artigo anteriorVolney, Taveira Junior, Professor Ítalo na mesa de Ezequiel Ferreira
Próximo artigo Trânsito na Travessa Brigadeiro Everaldo Breves passa a ter sentido único