IFRN recebe as competições de Natação, futsal feminino e xadrez do JEPAR

As competições dos Jogos Escolares de Parnamirim tiveram prosseguimento na manhã desta quinta-feira (10), no parque aquático do IFRN, onde recebeu as competições de natação e no ginásio, o futsal feminino. E em uma sala reservada aconteceram as competições de Xadrez. 

Na natação as competições começaram logo cedo e os medalhistas já se destacando como o caso do atleta Chico do Centro Infantil Arte de Nascer  que ganhou duas medalhas de ouro, disse que foi incrível e que pretende dar continuidade na carreira de nadador. 

Outra grande promessa da natação parnamirinense é Isabela Valentina, da Escola Agnus Dei que ganhou três medalhas de ouro e falou que as “competições estão sendo muito acirradas. Disse que as adversárias também são boas. “Eu estou sempre tentando baixar meu tempo para conseguir uma melhor colocação”, disse.

O professor  da SEL Carlos Paixão, que coordenou a natação disse que aconteceram 21 baterias com a participação de 30 atletas das equipes masculinas e femininas de idades de 09 aos 16 anos e que é sempre bom ver essas crianças e adolescentes competindo. “Serve de motivação para o futuro deles”.

O xadrez foi outra modalidade que exigiu bastante concentração. É um esporte, arte e também ciência. Pode ser classificado como um jogo de tabuleiro de estratégia (do tipo recreativo ou competitivo) para dois jogadores. 

A partida de xadrez é disputada em um  tabuleiro de casas claras e escuras intercaladas, sendo que, no início, cada enxadrista controla dezesseis peças com diferentes formatos e características. O objetivo da partida é derrubar o rei adversário, a jogada final chamada de “xeque-mate”. 
 
O Futsal feminino foi outro destaque com suas torcidas bastante animadas. As meninas deram um show de bola na quadra, mostrando o quanto elas são boas também com a bola no pé. 
  
Já no Marrada o dia foi de competições de Vôlei de areia que vai até o sábado.

Artigo anteriorNovembro Azul chama atenção para o cuidado integral com a saúde do homem
Próximo artigoPrefeitura de Parnamirim promove o III Seminário de Igualdade Racial