IFRN oferece 1.543 vagas em cursos superiores pelo SiSU 2026

[pro_ad_display_adzone id="26433"]

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) anunciou a oferta de 1.543 vagas em cursos superiores de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2026. As oportunidades estão distribuídas em 16 municípios do estado, com cursos presenciais ofertados em diferentes campi da instituição.

De acordo com o IFRN, as vagas contemplam cursos de licenciatura, tecnologia e engenharia, com opções nos campi Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Centro Histórico, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi e outros polos atendidos pelo instituto.

Nesta edição, o SiSU contará com etapa única de inscrição. O ingresso poderá ocorrer tanto no primeiro quanto no segundo semestre de 2026, conforme a classificação do candidato e a disponibilidade de vagas em cada curso.

Podem participar do processo seletivo candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma ou mais edições dos anos de 2023, 2024 ou 2025. As inscrições devem ser feitas entre os dias 19 e 23 de janeiro de 2026, exclusivamente pelo site oficial do SiSU, no endereço acessounico.mec.gov.br/sisu. Para concorrer, é necessário não ter participado do Enem como treineiro e ter obtido nota acima de zero na redação.

A oferta de cursos do IFRN contempla áreas como Engenharias, Informática, Educação, Gestão, Meio Ambiente, Turismo e Indústria Criativa. Entre as graduações disponíveis estão Engenharia Civil, Engenharia de Energias, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, além de licenciaturas em diferentes áreas e cursos como Gestão Ambiental, Marketing, Comércio Exterior e Produção Cultural.

A relação completa de cursos, campi, turnos e quantitativo de vagas poderá ser consultada diretamente no sistema do SiSU durante o período de inscrições.

[pro_ad_display_adzone id="26435"]
Artigo anteriorDr. Bernardo afirma que Walter Alves não deve assumir Governo: ‘Não dá para saber o que vai ocorrer’
Próximo artigoTrump afirma que EUA iniciarão ataques terrestres contra cartéis de drogas no México