Escola da Assembleia ministra curso de Gestão de Riscos na sede do Legislativo

Com o objetivo de aprimorar a visão preventiva dos servidores e fortalecer o Legislativo Estadual como um todo, a Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN) iniciou, na tarde desta segunda-feira (15), o curso de “Gestão de Riscos”, com carga horária de 12 horas. Ministradas por Carlos Uchôa, que possui experiência em Gestão Estratégica no Ministério do Planejamento, as aulas acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 14h às 18h, na sede da Assembleia Legislativa, no auditório Cortez Pereira. 

“A Gestão de Riscos é indispensável em qualquer organização. No mundo em que vivemos, a instabilidade e a insegurança com relação ao futuro nos levam a considerar a gestão de riscos como prioridade. Os riscos podem causar danos de imagem, danos financeiros, danos às pessoas etc. E, se nós observarmos atentamente, veremos que a gestão de riscos, em vários casos, poderia evitar inúmeras tragédias”, frisou o diretor da Escola da Assembleia, professor José Bezerra Marinho.  

O diretor da Escola falou ainda sobre o apoio do presidente do Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). 

“O presidente Ezequiel sempre nos orienta a conduzir nossos cursos como uma prestação de serviços à sociedade através do fortalecimento da formação e do desenvolvimento dos nossos servidores. E, com este curso, eles estão tendo uma oportunidade singular de encontrar os melhores caminhos para cumprir com o seu dever de entregar resultados máximos com o mínimo de riscos. Esse é o objetivo do curso, e nós estamos muito felizes de poder oferecê-lo”, concluiu o diretor. 

O professor Carlos Uchôa, especialista no tema, afirmou que o principal objetivo das aulas é capacitar os servidores a inserirem os conhecimentos adquiridos em sua rotina diária. 

“Foi comentado comigo que os servidores precisavam aprender o tema para que pudessem contribuir com a melhoria dos indicadores do Legislativo. Então, a nossa ideia é ensinar modelos muito simples, que podem ser aplicados com bastante facilidade, para que as pessoas compreendam alguns conceitos iniciais. Esses modelos serão fornecidos a todos, pela equipe da Assessoria de Planejamento, e nós iremos fazer exercícios em sala, para que os alunos saiam do curso com plenas condições de aplicá-los em seu contexto diário”, detalhou o professor.

Artigo anteriorKleber Rodrigues destaca lançamento de Centro de Reabilitação ABA em Macaíba
Próximo artigoLíderes partidários comentam sobre licenças e homenagem a Bolsonaro