Por proposição da Frente Parlamentar, em Defesa dos Direitos das Mulheres, a Câmara Municipal de Parnamirim irá realizar Sessão Solene que concede a Medalha de Honra ao Mérito Professora Eva Lúcia Bezerra de Mendonça. A solenidade ocorreu na quarta-feira (27), às 18h30, no Plenário Dr. Mário Medeiros.
A servidora da Casa Legislativa e irmã da Profa. Eva Lúcia, Luci Bezerra, falou em nome da família. “Eva se foi há 20 anos e continua cada vez mais a saudade intensa, ela era dessa forma e muito mais um pouco e fico feliz de todos os anos participar dessa brilhante festa”.
Em sua fala, a presidente da frente parlamentar, vereadora Fativan Alves, ressaltou lembrou a importância do evento. “Este momento especial marca não apenas a celebração das conquistas das mulheres ao longo dos anos, mas também nos proporciona a oportunidade de refletir sobre a importância da luta contínua pela igualdade”, disse.
Esta solenidade é realizada todos os anos, no mês de março, e tem o objetivo de reconhecer mulheres que desempenham relevantes serviços em Parnamirim, nos âmbitos público e privado. Para isso, cada vereador escolhe uma homenageada, o que totaliza 18 mulheres que recebem a honraria.
Quem foi Eva Lúcia Bezerra de Mendonça?
Nascida em 6 de junho de 1954, em Natal (RN), Eva Lúcia Bezerra de Mendonça foi professora, mãe de três filhos e a primeira vereadora de Parnamirim, eleita em 1992. Ela faleceu aos 49 anos, em 25 de março de 2004, deixando um importante legado político-social para o município.