A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Verão 2023. A força-tarefa seguirá até o dia 17 de fevereiro e contará com um incremento de 1.250 policiais militares, diariamente, de serviço extra, com pagamento de diárias operacionais.
Na oportunidade, o Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico, participou de uma ação de fiscalização em um ponto de bloqueio montado pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), na Rota do Sol, em Pium.
“Seguindo o nosso planejamento, estamos iniciando a Operação Verão, para garantir um veraneio seguro no litoral potiguar para turistas e a população do estado”, destacou o Comandante-Geral, Coronel Alarico.
A operação tem como objetivo intensificar o policiamento no período de veraneio em todo litoral potiguar, época em que o estado recebe um grande fluxo de turistas e pessoas.
Na Operação Verão, o policiamento será a pé, montado e motorizado com motos, viaturas de quatro rodas, quadriciclos, bases móveis e bicicletas.
Além da PMRN, outras instituições participam de forma integrada para reforçar ações de fiscalização, como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DETRAN, IDEMA, SETUR e prefeituras municipais.