Prefeitura inicia recuperação e limpeza de posto policial

Equipes da Prefeitura de Parnamirim iniciaram na manhã de hoje, 5, os reparos,limpeza e reforma do Posto Policial Militar Cidade dos Jardins em Nova Parnamirim, de competência do governo do Estado, mas que há dois anos encontra-se fechado por causa do abandono da estrutura e da falta de efetivo policial.

Sensibilizado com a reivindicação da população, o prefeito Maurício Marques ofereceu apoio na reestruturação da unidade, apesar de segurança não ser da alçada municipal.Inaugurado em fevereiro de 2002, a unidade deveria servir de base para as equipes policiais. Entretanto, o prédio está deteriorado, com problemas hidráulicos, mobília corroída pelo cupim, mato e lixo. De acordo com o Ten. Dias, com o apoio da Prefeitura, a preocupação se volta para o efetivo. “Necessitamos de pelo menos oito homens para colocar em funcionamento esse posto”, justificou.

Nova Parnamirim dispõe hoje de apenas uma viatura policial para atender toda a região que inclui a Avenida Maria Lacerda, Abel Cabral, Ayrton Senna, Parque das Árvores, Cajupiranga e a própria Coopab. Para o líder comunitário Fábio Sena, a situação na região é de insegurança. “Uma viatura apenas não é suficiente para atender todos esses locais”, disse.

Fábio Sena agradece o apoio da Prefeitura de Parnamirim que deve concluir os serviços de reparo e limpeza em dez dias. ?Somos muito gratos ao prefeito Maurício Marques, principalmente porque sabemos que isso deveria estar sendo feito pelo governo do Estado e não pela administração municipal?, concluiu.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta