Novo Comandante do 3° BPM fala sobre Parnamirim, insegurança e ações policiais

0
1

Novo comandante doBatalhão de Policia Militar (BPM) que compreende Parnamirim, São José de Mipibu, Nisia Floresta e Monte Alegre, o tenente-coronel Dimas Vicente da Silva concedeu nesta semana entrevista ao programa Na Redação do PN, parceria entre o Potiguar Notícias e a 87.7 FM Parnamirim.

Segundo ele, existe um déficit já conhecido de pessoal, o que dificulta os trabalhos, principalmente em relação ao patrulhamento. O comandante registra que são 270 policiais para atender a área formada pelos quatro municípios (Parnamirim sendo o terceiro mais populoso do estado) quando o ideal seriam 630 homens.

“Solicitamos mais viaturas e também esperamos  o concurso e convocação de novos policiais, de maneira a resolver este problema de pessoal”, afirmou Dimas, ressaltando que em relação ao equipamento e armamento, a PM está bem servida. “Temos coletes de sobra e os policiais têm pistolas ponto 40, que são as necessárias, portanto o problema básico é mesmo o de mais policiais”.

Neste momento inicial comandando o 3°BPM, Dimas registrou que sabe do atual quadro de violência e insegurança, principalmente em Parnamirim, e que iniciou ações como o “Corredor Seguro”, na qual o patrulhamento é intensificado das 5h às 21h, quando quem trabalha ou estuda sai e chega em casa. “Estamos e vamos fazer mais ações de maneira a reduzir a violência em Parnamirim”, finalizou.

*Potiguar Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui