Kátia Pires faz apelo ao Governo do Estado para melhorar segurança

0
1

A vice-presidente da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), vereadora Kátia Pires (DEM), fez apelo ao Governo do Estado para apresentar soluções contra os índices de violência e criminalidade no município. “Nossa sociedade, mais do que nunca, clama por soluções. Salvem nossas vidas”, disse a parlamentar.

O apelo foi feito durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (22), na CMP. De acordo com a vereadora, Parnamirim foi contemplada, em 2013, com o programa do Governo Federal, “Brasil Mais Seguro”. No entanto, até o momento, nada foi feito. “Natal e Mossoró também foram contempladas e conseguiram os benefícios, mas Parnamirim foi esquecida”, lamentou Kátia.

A parlamentar também lembrou que o bairro de Nova Parnamirim passou a ser coberto pelos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar sem que houvesse um incremento de policiais para o setor. “Mais uma vez venho aqui para deixar minha indignação. Fico triste quando Parnamirim é lembrada pelos políticos apenas na época da campanha eleitoral. Depois, todos vão embora e os vereadores ficam aqui brigando, mas não conseguem melhorias”, frisou.

Em aparte, o presidente da CMP, vereador Ricardo Gurgel (PSB) disse que procuraria a secretária de Segurança Pública do Estado para buscar respostas às indagações da vereadora e lembrou que os problemas relacionados à violência poderiam ser resolvidos caso a Prefeitura de Parnamirim implantasse a Guarda Municipal. “Se nós tivéssemos nossa Guarda Municipal, seríamos independentes de qualquer governo. Existem recursos em Brasília para a Guarda, mas o Executivo não faz”, contou.

Também em aparte, o vereador Gildásio Figueiredo (PSDB) alertou que a segurança pública deve ser prioridade do Governo Federal. “Acho que nos deveríamos ter um plano nacional de segurança pública. O governo federal deveria dar as diretrizes para os Estados e Municípios”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui