Vereador pede policiamento no mercado público de Parnamirim

0
2

Os problemas de falta de segurança pública que afetam a população voltaram à pauta de discussão na Câmara Municipal de Parnamirim (CMP). Em pronunciamento na sessão de ontem (19), o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Antônio Batista (PMDB), falou sobre a falta de policiamento no Mercado Público localizado no bairro Santos Reis. “Entramos com uma indicação solicitando a reabertura do Posto Policial que fica dentro do mercado”, avisou Batista.

O vereador afirmou que, há aproximadamente dez dias, os comerciantes do local conseguiram prender um rapaz armado que tentou assaltar alguns comércios. Segundo o vereador, houve tentativa de linchamento do acusado, mas a polícia conseguiu reverter a situação. Para Batista, é necessário a presença constante de pelo menos três policiais no Mercado.

Batista disse ainda que já conversou com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Jair Júnior, mas o mesmo teria afirmado que “não pode fazer muita coisa”. “Infelizmente, o quadro de policiais é insuficiente”, completou o vereador.

Em aparte, o vereador Gildásio Figueiredo (PSDB) afirmou que a questão da falta de policiamento no Mercado Público deve ser tratada e cobrou da Prefeitura a criação da Guarda Municipal. “A questão do Mercado deve ser tratada, mas o Município foge da responsabilidade. O prefeito não cria a Guarda Municipal e esse é um assunto que deve voltar à essa Casa”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui