Em Parnamirim, Ricardo Balestreri debate a Segurança Pública

Uma palestra sobre o novo projeto de segurança pública do RN e a importância dos operadores  na formação de novos paradigmas reuniu  um público interessado no tema na tarde desta quinta-feira (20) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim.O evento foi promovido pela Secretaria estadual de Segurança Pública (Sesad), com apoio da Prefeitura de Parnamirim. Um público bastante atentou lotou o auditório  para ouvir as teses e explicações de Ricardo Balestreri, ex-secretário de Segurança Nacional  que defendeu a mobilização da sociedade em prol da segurança.”É preciso que a população crie uma cultura para novos modelos que aproxima a comunidade para os órgãos de segurança. O policial não deve ser visto como agente aparteado das pessoas, mas como um agente importante  nesse relacionamento com os atores dessa sociedade”, explicou Balestreri.

noticia_20-08-2015(09-04-24)_2337Inspirado em programas  como o Ronda Cidadã, implantado pelo Governo do Estado , e que deverá ser aplicado em Parnamirim nos próximos, Balestreri mostrou os principais benefícios de políticas públicas de segurança que tenham confiança e participação efetiva da população.

O coronel Jair Junior, comandante do 3º Batalhão de Policia Militar de Parnamirim destacou a presença do especialista no processo de conscientização da comunidade para o tema.

“È importante uma palestra que traga entendimento sobre um tema que uma das prioridades da população”. O comandante  ressaltou o empenho e apoio prestados pela Prefeitura de Parnamirim para ações na área de segurança. “O prefeito Maurício Marques tem sido um grande parceiro nos cedendo espaços e colocando seu secretariado à disposição para apoiar nossas atividades. O programa Ronda Cidadã deverá ser implantado em Parnamirim muito em breve”, finalizou o oficial.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta