Robinson Faria lançará o Ronda Cidadã em 15 dias

0
1

Rafael Araújo

O governo do estado lançará nos próximos 15 dias, o programa Ronda Cidadã, que vai garantir a presença policial nos bairros e a proximidade ao cidadão, visando o combate a violência. O anúncio foi feito na manhã de hoje (6) pelo governador Robinson Faria (PSD).

“Nos próximos 15 dias vamos lançar o programa Ronda Cidadã, que é inspirado no programa Tolerância Zero implantado em Nova Iorque pelo então prefeito Rudolf Juliani e que reduziu significativamente a violência. É um modelo que foi aprovado em Nova Iorque e foi reproduzido em outras cidades com muito sucesso. A exemplo de Bogotá, na Colômbia, que hoje é exemplo mundial de enfrentamento à violência”, informou o chefe do executivo.

Segundo o governador, o Ronda Cidadã vai assegurar a presença policial nos bairros e maior agilidade: “As equipes policiais poderão ser acionadas diretamente pelos comerciantes e chegarão ao local em três minutos”, comenta Robinson.

Ainda sobre segurança pública, o chefe do executivo citou ações efetivas da administração nos primeiros seis meses, como a promoção de 1.300 policiais. “De uma só vez promovemos estes policiais e essa foi a maior promoção concedida por uma administração no Rio Grande do Norte”, enfatizou. “Também estamos pagando em dia as diárias operacionais, o que valoriza o profissional e melhora a qualidade do serviço prestado à população”, explicou o governador.

Em sua página no twitter, Robinson ressaltou o compromisso com a segurança pública. “A segurança é uma questão prioritária do nosso governo e um desafio permanente”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui