Secretário de Trânsito assina termo de cooperação técnica

0
1

O Secretário de Trânsito e Transportes de Parnamirim, Eduardo Lincoln, assinou na manhã desta sexta-feira (17) na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), em Natal, o Termo de Cooperação Técnica da Região Metropolitana de Natal, que tem como objetivo a unificação de ações para garantir melhorias na mobilidade urbana e redução da violência no trânsito potiguar.

Além de Parnamirim, representantes dos municípios de Natal, São Gonçalo do Amara nte, Macaíba, Ceará-Mirim, Extremoz, São José de Mipibu e Nísia Floresta assinaram o termo junto com os órgãos federais Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), e os órgãos estaduais Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER) e a Polícia Militar, que foi representada pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).

“Esse termo é o primeiro passo que nós estamos dando para discutirmos os problemas inerentes a mobilidade urbana dos municípios envolvidos. É um alcanço no que se diz respeito a traçar estratégias de melhorias para agirmos em parceria e nos anteciparmos  as soluções do trânsito na grande Natal”, frisou o titular da Setra, Eduardo Lincoln.

Para a secretária da STTU, Elequicina  Maria dos Santos,este é um momento histórico para a grande Natal. “Este é o princípio da integração da Região Metropolitana, com a criação desse fórum que possibilitará a discussão dos problemas apresentados por cada Munícipio. Posteriormente, estudaremos a formação de um convênio ou consórcio”, disse.

Após a criação do fórum, será elaborado um protocolo de intenções que passará pela aprovação das câmaras municipais das cidades envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui