Câmara realiza audiência pública para criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

0
1

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou, na manhã de hoje (09), audiência pública no plenário Dr. Mário Medeiros para criação da Frente Parlamentar em Defesa do Animais no município de Parnamirim. O vereador Irani Guedes (PRB) presidiu a audiência que contou com a presença dos parlamentares Rosano Taveira (PRB), Sheilla Bezerra (PMB), Giovani Júnior (PSD) e Paulo Júnior (SD).

O vereador Irani Guedes, propositor da audiência, abriu os trabalhos falando sobre a importância de se olhar com maior atenção para os animais do município, “esquecemos que animais são seres humanos. Não vemos políticas públicas neste sentido, só queremos resolver os problemas quando há surto de alguma doença ou algo parecido. Precisamos estabelecer diretrizes e ter ações constantes. A criação da Frente Parlamentar será um marco em nossa cidade”, afirmou.

O médico veterinário, Tarcísio Barreto, abriu a audiência com uma palestra sobre os cuidados com animais domésticos, “precisamos ter a consciência e entender que não se pode criar um animal de qualquer jeito. Quando um animal adoece devemos ter ainda mais atenção e carinho, assim como fazemos com nossos familiares e amigos”, revelou

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses de Parnamirim, Silvan Ferreira, admite que há muito a trabalho a ser feito e melhorado, “trabalhamos com pouca estrutura, mas temos profissionais comprometidos. Contamos também com a valorosa ajuda dos protetores”, disse.

Também participaram da audiência pública o Coord. de Promoção a Saúde do Município, Moisés Silva Campos, Denise Azevedo, representante da ONG Amigos do Pelo, e Luciene Lima, Coord. da Associação dos Protetores de Animais de Parnamirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui