Parnamirim inicia vacinação contra Influenza

0
1
?????????????

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza teve início nesta terça-feira (26) nas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Parnamirim. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesad), a meta este ano é imunizar 42.146 pessoas, pertencentes aos grupos de risco. O Dia D de mobilização ocorrerá no dia 30 com uma ação estendida em escolas e estabelecimentos comerciais, que se estenderá até o dia 20 de maio.

Joseana Pereira,de 34 anos está gestante. Ela procurou a UBS do bairro Boa Esperança para tomar a vacina. “É a primeira vez que estou recebendo a vacina. Tenho que me prevenir”, frisou.

Seu Ildex Carneiro também se vacinou. “Tomo a vacina todos os anos. Assim que a abre a campanha eu procuro um posto mais próximo para se cuidar”, disse o morador de Boa Esperança.

Os grupos prioritários e que devem tomar a vacina são crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas que tenham 60 anos ou mais, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, mulheres gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis(munidos de diagnóstico médico e de outras condições clínicas especiais.

As vacinas estão  disponíveis em todas as unidades de saúde da rede municipal com sala de vacinação.

Em 2015, a Sesad realizou a vacinação em 15.307 crianças de 6 meses até menores de 5  anos,3.019 gestantes e 482 bebês(até 45 dias após parto). Além disso, 15.447 idosos,2.646 trabalhadores, e 496 puérperas  também receberam a vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui