Câmara cria lei que institui dia municipal do doador de sangue

0
1

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, em sessão ordinária realizada na última semana, a lei que institui no calendário oficial da cidade o Dia Municipal do Doador de Sangue. A proposição é de autoria do Presidente da Câmara, Ricardo Gurgel (PSB)  e do vereador Manuel Diniz (PDT). A lei já foi sancionada pelo executivo municipal.

As comemorações serão realizadas em concomitância com o Dia Mundia do Doador de Sangue, também celebrado no dia 14 de junho. Ficou estabelecido que a Prefeitura de Parnamirim deve realizar parcerias com o Hemonorte, associações em defesa da vida, organizações não-governamentais, escolas e outras instituições para promover atividades comemorativas relacionadas à data, além da realização de campanha para coleta de sangue.

Para o Presidente da Câmara, Ricardo Gurgel, a proposição surgiu da necessidade de esclarecer à população de Parnamirim sobre os procedimentos da doação de sangue, um gesto que salva milhares de vidas, “no Brasil, 3,5 milhões de bolsas são coletadas por ano, enquanto a quantidade ideal para satisfazer a estimativa da OMS seria de pelo menos 5,7 milhões de bolsas. Para melhorar esta situação devemos trabalha em conjunto e Parnamirim precisa fazer a parte dela”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui