Enfim, equipe técnica esclarece sobre uso de repelente em camiseta

0
1

A Prefeitura de Parnamirim promoveu na manhã de hoje, 16, no auditório da Secretaria de Saúda, uma reunião técnica com o representante da empresa responsável pelos kits da dengue que podem ser contratados pela administração para posterior distribuição na rede municipal de ensino.

Com a presença de vereadores, professores e comunidade, o representante João Carlos falou sobre a Golden Tecnologia, empresa responsável pelas camisetas com inseticida e repelente contra o mosquito da dengue. De acordo com ele, a Golden utiliza o insecta EC50, EC12 e SB50, de acordo com a necessidade e todos apresentam a permetrina responsável por repelir e matar omosquito.Um químico foi convidado pela empresa para explicar assubstâncias utilizadas na camiseta. “A permetrina age como uma neurotoxina nos insetos e pode ser utilizada em camisetas, carpetes, roupas de cama, tendas emosquiteiros”, disse o profissional.

Laudos sobre a eficácia do produto foram apresentados ao público pela empresa que se colocou à disposição para responder aos questionamentos.O vereador Antônio Batista Barros fez um convite ao representante para que eles apresentem essa exposição também na Câmara de Parnamirim.A secretária Vandilma Oliveira explicou que os kits aindanão foram comprados pela Prefeitura. “Trouxemos essa equipe justamente para nos mostrar a eficiência dessa camiseta”, disse, acrescentando que ainda nãorecebeu solicitação da Câmara para que ela compareça em plenário para falarsobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui