Dieta da Zona promete menos 8 quilos em um mês

Conhecida dieta da Zona Metabólica ou do Equilíbrio Hormonal, este programa visa, além da redução do peso, promover reeducação alimentar e estabilizar a insulina e os hormônios ligados à alimentação no organismo.

O lema é não passar fome e cinco refeições por dia fazem parte do cardápio. Também não há nenhuma restrição com os tipos de alimentos que podem ser consumidos, sendo permitidos carboidratos, proteínas e até gordura.

Cada refeição, ou pelo menos as principais delas, deve conter 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gordura.

É preciso, no entanto, controlar bem os horários das refeições e calcular as calorias consumidas durante o dia: 1.200 para mulheres e 1.500 para homens. Se seguida corretamente, até 2 quilos podem ser eliminados em uma semana, garante o programa.

A dieta do Equilíbrio Hormonal foi desenvolvida pelo bioquímico Barry Sears. Ele defende a teoria de que o segredo para perda de peso é alcançar o equilíbrio hormonal adequado e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

O especialista acredita que níveis elevados de insulina e outros hormônios dificultam oemagrecimento e em alguns casos podem levar à obesidade.

Um estudo recente divulgado pela Faculdade de Medicina da Harvard University apontou que comer menos pode emagrecer mais que cortar gordura. Sears também aposta na teoria que não precisa eliminar de vez a gordura do cardápio

 

Size_80_daniela-barbosa-810x456
Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta