Conheça 7 Benefícios do Brócolis para a saúde

0
2

Se você, apesar de já ser bem grandinho, se comporta como aquele menino do comercial de brócolis que torcia o nariz para o brócolis, já está mais do que na hora de agir como gente grande e começar a entender a importância de se alimentar bem. E tenho bons argumentos pra isso, na verdade são sete bons argumentos para começar a incluir o brócolis na sua alimentação e na de sua família também. Vamos a eles?

1. Controla a absorção de colesterol – Por ser rico em fibras solúveis o brócolis ajuda a manter controlados os níveis de colesterol no organismo.

2. Melhora a digestão – Devido a alta quantidade de fibras e a substância presente no vegetal sulforafano regula que evita o surgimento de gastrite e úlceras.

3. Prevenção contra doenças cardiovasculares – O brócolis é um alimento que fortalece os vasos sanguíneos e mantém a pressão controlada. O vegetal contém sulforafanato, uma substância com propriedades anti-inflamatórias.

4. Evita prisão de ventre – como o brócolis contém muitas fibras (cerca de de 1 grama de fibras por 10 calorias), consegue evitar a prisão de ventre, fazendo com que o intestino funcione adequadamente.

5. Prevenção de problemas articulares – como o vegetal tem ação ainti-inflamatória, que ajuda a reduzir inflamações na articulações, pode combater problemas articulares ou pelo menos atrasar os seu desenvolvimento.

6. Proteção dos olhos – O brócolis ajuda a proteger os olhos contra a degradação da mácula ocular e da catarata, que tornam a visão embaçada.

7. Ajuda a combater o surgimento de câncer – por ser um cruciferário rico em sulforafano e indole-3-carbinol, que são antioxidantes, ajudam no combate a vários tipos de câncer do estômago e de intestino também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui