Vereadores questionam fechamento de unidades de saúde

0
1

 

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 1, os vereadores de Parnamirim demonstraram preocupação com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24h Maria Nazaré dos Santos (UPA de Nova Esperança) – prevista para acontecer ainda neste mês – e a possível suspensão do atendimento em outras unidades de saúde do município. Para os vereadores, é preciso atenção por parte da Prefeitura de Parnamirim e Governo do Estado para que não haja desassistência à população.

O tema veio à pauta através do vereador Valério Santiago (PDT). Durante pronunciamento, ele afirmou que há informações de que os serviços que hoje são oferecidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – no Centro da cidade – serão transferidos para a UPA. “Se deslocar o atendimento do CEO para Nova Esperança, ficará difícil a locomoção das pessoas. A noite é perigoso. O CEO não deve ser transferido”, disse o vereador. “Acho que se constrói a UPA, não mexe no que já está feito”, completou.

Em aparte, o vereador Gustavo Negócio (PSDC) informou que, atualmente, há uma equipe formada por 31 enfermeiros, 33 técnicos de enfermagem e 13 médicos, todos vinculados ao Município de Parnamirim, que presta serviço no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, de responsabilidade do Estado. Segundo Gustavo, essa equipe também será deslocada para a UPA de Nova Esperança. “Não sei se o Governo do Estado está preparado para essa mudança. Vai afetar o atendimento no hospital”, disse.

Também em aparte, o vereador Giovani Júnior (PSD) frisou que, nessas condições, Parnamirim não estaria ganhando mais serviços de atendimento ao público com a inauguração da UPA de Nova Esperança. “Vamos desativar várias unidades. É preocupante porque não estamos agregando valor. Estamos somente substituindo para colocar na UPA. Precisamos agregar e não apenas pegar as atividades e colocar em outra unidade”, explicou.

 

(Foto Ilustrativa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui