UPA de Nova Esperança recebe últimos equipamentos

A Unidade de Pronto Atendimento 24h Maria Nazaré dos Santos (UPA), no bairro de Nova Esperança está sendo totalmente equipada, o mobiliário e os equipamentos hospitalares já foram entregues na unidade que aguarda serem instalados para ser inaugurada. O funcionamento está previsto para o início deste segundo semestre.

A chegada dos aparelhos de raio – X(digital) e cilindro para gases foi inspecionada pelo secretário adjunto de Saúde, João Antônio Brito, que esteve no local na manhã desta quinta-feira(28). “Com esses últimos equipamentos, nós só dependemos dos geradores, que estão em processo licitatório  para abrirmos a unidade”, falou Brito.

Além de tecnologia moderna para atendimento emergencial, o que pode fazer toda a diferença no momento de salvar uma vida, a UPA Maria Nazaré dos Santos também dispõe de um leque de serviços que evitam ao máximo o deslocamento do paciente para complementar o atendimento em outra unidade de saúde.

A estrutura sofisticada conta com 30 salas, que disponibilizarão exames clínicos, laboratoriais, farmácia, e comportam classificação de risco, espera, recepção, sanitários masculinos e femininos, reidratação, sala vermelha, SAME, sala de ECG, coleta, espera de exames, de Raio-X, DML, odontologia, sala de médicos e de enfermeiros, sala de roupa suja, almoxarifado, copa, CME – lavagem/descontaminação, utilidades, CME – esterilização e sala de roupa limpa.

upa2
A unidade, que é do porte “2”, quando estiver em funcionamento deverá prestar cerca de 500 atendimentos por dia. Ela contará com mais de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de radiologia e assistentes sociais.

Dos equipamentos enviados à cidade estão aparelhos de raio – X, eletrocardiógrafo, armários, cadeiras giratórias, fixas e plásticas, carros curativos, carros de emergência, macas, mesas, camas, suportes de soro, entre outros.

No local também há um amplo estacionamento, posto policial para proporcionar maior segurança e local para cadeiras de rodas e macas.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta