Deputado e Professor Ítalo Siqueira discutem mobilidade urbana de Parnamirim

0
3

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Parnamirim, Carlos Augusto Maia e o professor Ítalo Siqueira estiveram reunidos na noite desta terça-feira (7) com agentes de trânsito do município para discutir sobre os principais problemas de mobilidade urbana enfrentados pela cidade. A ideia é construir um plano de desenvolvimento sustentável para Parnamirim, de forma participativa, que contemple uma melhor qualidade de vida para a população, principalmente no tocante a mobilidade urbana.

O professor Ítalo Siqueira disse que esses encontros servem para gerar conhecimento e compartilhar a prática, a fim de melhorar os principais serviços de Natal, incluindo os agentes do processo, que são os servidores municipais. “Juntos podemos transformar a cidade de Parnamirim em um ambiente melhor e mais saudável, mas para isso precisamos pensar a mobilidade urbana de forma conjunta”.

O deputado Carlos Augusto Maia falou aos agentes de trânsito que tem caminhado pelos bairros de Parnamirim, conversando com os diversos setores da cidade, e compreende o desafio de administrar o município de Parnamirim, mas garante que está preparado para enfrentar e vencer esse desafio. “Queremos construir uma cidade melhor por meio do diálogo e traçar metas para a cidade com a participação de todas. Estamos elaborando um plano, inovador, pensando no futuro de Parnamirim. A nossa cidade tem condições de ser um município exemplar”.

Sobre Italo, o deputado Carlos Augusto destacou a credibilidade e o compromisso do professor com a Educação. “Nossa meta é resgatar a credibilidade na política e o professor Ítalo é um empresário no ramo da Educação há 15 anos em Parnamirim, e tem demonstrado o zelo, cuidado, compromisso e responsabilidade com a cidade de Parnamirim”.

Carlos Augusto Maia e Ítalo Siqueira ouviram as principais demandas da categoria e se comprometeram em, por meio do diálogo e da participação popular, criar mecanismos que possam melhorar a mobilidade urbana da cidade. Entre as sugestões apresentadas estão a inclusão da disciplina de Educação para o Trânsito na grade curricular municipal, a regulamentação efetiva do trânsito e transporte em Parnamirim, criação de uma Guarda Municipal de Trânsito e Patrimônio e a padronização da sinalização de trânsito na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui