Escândalo: Presidente da AL anuncia corte de 700 cargos comissionados da ALRN

0
1

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), anunciou, em pronunciamento, na sessão plenária desta terça-feira (1), o corte inicial de 700 cargos comissionados do legislativo estadual.

“Essa é uma medida necessária. Avançaremos e reduziremos ainda mais, com a reforma que buscará melhorar o funcionamento da Casa. Nesse planejamento estratégico, vamos cortar outros, posteriormente”, declarou o presidente.

zequiel comentou também a pressão popular pela mudança na estrutura da Casa. “Esta casa tem sido colocada em cheque por parte da sociedade, que exige respostas. Não vamos nos omitir”, frisou.

O presidente adiantou que as medidas de modernização ocorrerão em etapas. “Há um cronograma de medidas a serem tomadas. Economizamos no ano passado cerca de R$ 15 milhões. Reduzimos 20% das despesas”, enfatizou.

Ezequiel disse ainda que modernização e transparência são prioridades na sua gestão. “Por isso, desenvolvemos o novo Portal da Transparência”, justificou.

O parlamentar ponderou, no entanto, que as exonerações não ocorrerão de forma precipitada. “Há sentimento popular pela redução de cargos públicos. Faremos isso. Mas no tempo certo, sem cometer injustiças”, ressaltou.

Durante o discurso, o deputado anunciou a criação da ouvidoria do legislativo potiguar, que receberá denúncias e reclamações da população. “Iremos receber as demandas, apurar e dar respostas à sociedade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui