Segurança pública, carnaval e eleições são destaques na primeira sessão ordinária de 2016

A Câmara Municipal de Parnamirim (CMP) realizou a primeira sessão ordinária de 2016, no início da noite desta terça-feira (16). O presidente da Casa, vereador Ricardo Gurgel (PSB), e os vereadores Valério Felipe Santiago (PDT) e Giovani Júnior (PSD) foram os oradores da noite. Segurança pública, carnaval e eleições foram alguns temas debatidos pelos parlamentares.

O primeiro orador da noite foi o presidente da Casa. Ricardo Gurgel destacou que o ano de 2016 deve ser de muito trabalho, a exemplo do que ocorreu em 2015. O presidente também anunciou que, através de uma ação do mandato dele, serão instaladas 40 câmeras de videomonitoramento em Parnamirim. “Com o monitoramento dos principais corredores e levantando as manchas criminais, nossa polícia terá, em tempo real, imagens para atuar de forma diligente e mais rápida, combatendo a criminalidade”, afirmou Ricardo.

Já o vereador Giovani Júnior agradeceu os colegas vereadores que fazem parte da base do Governo. O parlamentar confirmou que deixou a ala governista na Câmara após decisão do prefeito Maurício Marques. “Agradeço aos vereadores porque sei que todos entendem que meus posicionamentos sempre foram a favor das melhorias para a cidade. O prefeito tomou a decisão e acato com respeito”, contou.

Giovani também falou sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano – saneamento básico –, e pediu ao líder do Governo, vereador Antônio Batista (PMDB), a apresentação de planilhas com as despesas do Carnaval 2016. “O prefeito disso ontem que o carnaval deste ano foi mais econômico que o de 2015. É importante que haja uma demonstração de todos os valores pagos pela Prefeitura”, disse.

Por fim, o vereador Valério Felipe Santiago pediu apoio aos vereadores para que os trabalhos na CMP não sejam contaminados com a disputa política das Eleições 2016. De acordo com o parlamentar, a classe política está desacreditada pela população e é preciso reverter esse quadro. “Não podemos confundir nossa atuação legislativa com a atuação política. Nossa missão é trabalhar em benefício de Parnamirim”, pontuou.

Câmara
Compartilhar

Deixe uma resposta