Vereadores aprovam lei que autoriza a inclusão de prevenção contra as drogas no currículo escolar

A Câmara Municipal de Parnamirim (CMP) aprovou ontem (28) o projeto de lei n° 014/2013, de autoria do presidente da Casa, vereador Ricardo Gurgel (PSB), que inclui, no currículo das escolas da rede municipal de ensino, conteúdo programático visando à prevenção contra as drogas. “A escola exerce o papel de formador de cidadãos. Juntamente com a família, deve valorizar aspectos que ajudem na construção de um jovem longe das drogas”, explica o vereador.

Segundo o projeto, ao inserir a matéria “Prevenção contra as drogas” nas escolas da rede municipal de ensino, os educadores serão capazes de estimular nos jovens a busca de outras alternativas que possibilitem aventuras nos campos do conhecimento e diversão. As escolas devem, ainda, estimular o sentimento de pertencimento a este ambiente e adotar estratégicas que transformem os jovens em sujeitos capazes de levar adiante os projetos individuais e sociais.

Ainda de acordo com a justificativa do projeto, a escola é o lugar onde os jovens se socializam, fazem amizades e têm interação com adultos através dos professores. Com tantos vetores sociais, é ambiente favorável para acionar programas preventivos de atenção. “Queremos que haja a inclusão dessa matéria para que desperte nos jovens o cuidado que se deve ter contra as drogas”, afirma Ricardo Gurgel.

O projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e segue agora para análise e posterior sanção por parte do prefeito do Município, Maurício Marques.

prefeitura_parnamirim_top
Compartilhar

Deixe uma resposta